terça-feira, 23 de setembro de 2014

Concordo plenamente com a abordagem do texto lido, pois o uso da tecnologia para a busca de soluções reais é um passo importante para o processo educacional no qual estamos inseridos. Nossas aulas de Educação à Distância têm muito do que trata o texto, aprendizagem, autonomia e cooperação.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Eu já conhecia jogos de estratégia, sempre vejo meus filhos jogando e também os alunos. Considero importante os jogos de estratégia e usaria com meus alunos, pois desenvolve o raciocínio lógico, a coordenação motora, a atenção e a capacidade de encontrar estratégias para solucionar problemas. Foi um pouco difícil descrever a estratégia que utilizei para jogar porque não tenho hábito do jogo.

domingo, 14 de setembro de 2014

Os objetos de aprendizagem apresentados nesta semana auxiliariam muito os alunos, na aquisição de conceitos como: adição, multiplicação, frações, composição e decomposição dos números, sistema monetário, etc... As crianças são seres digitais por natureza, além de terem o hábito de utilizar o computador gostam dos jogos. Na minha escola temos uma máquina de café que é a grande atração para as crianças que adoram trocar moedas e comprar café. Costumo utilizar jogos de EVA em sala de aula como o jogo da memória da multiplicação e percebo que eles aprendem melhor interagindo com os colegas e jogando. Eu estou achando muito interessante tudo o que temos visto nas aulas, gosto de interagir com os colegas, tenho um pouco mais de dificuldade ao interagir com a máquina, pois não tenho hábito de jogar no computador. Já utilizo outros objetos de aprendizagem com a minha turma do 5º ano, nas disciplinas de História e Geografia, os alunos aprendem muito melhor. Quero inovar um pouco com o 3º ano também, por isso gostei muito dos objetos de aprendizagem de matemática, gostaria de ver alguns na área da linguagem, ciências naturais e sociais para esta faixa etária. Se for possível, nos envie alguns links de outros jogos e sites onde possamos encontrar outros objetos de aprendizagem.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estou gostando muito das aulas, apesar de não haver concluído todas as atividades. É bem interessante trabalhar com o pbworks. Penso que ainda vou aprender muito no decorrer deste semestre.