Eu já conhecia jogos de estratégia, sempre vejo meus filhos jogando e também os alunos. Considero importante os jogos de estratégia e usaria com meus alunos, pois desenvolve o raciocínio lógico, a coordenação motora, a atenção e a capacidade de encontrar estratégias para solucionar problemas. Foi um pouco difícil descrever a estratégia que utilizei para jogar porque não tenho hábito do jogo.
Oi Ana,
ResponderExcluirDescrever a estratégia, ou explicar como pensou é difícil mesmo, acredito que seria difícil mesmo que tivesses o hábito do jogo. Para os teus alunos também deve ser difícil, mas eu considero muito importante, pois quando os alunos explicam seus pensamentos, eles tem de analisar como fizeram, e desta forma começam a compreender e generalizar procedimentos. Penso que esta atividade auxilia os alunos a aprender a aprender. Que tu achas?